Laudo de Instalação elétrica tem como objetivo atestar a instalação e atender os requisitos mínimos de segurança e prevenção contra incêndio a fim de garantir segurança de todos.
Laudo técnico de SPDA é um documento que descreve o resultados da investigação técnica ou o estado de um problema de inspeção técnica.Ele também inclui recomendações e conclusões da inspeção. O Laudo técnico de SPDA é um documento obrigatório em construções que possuem SPDA ou popularmente conhecido como para raio.
A Análise de Insalubridade é um documento técnico-legal que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de insalubridade (10%, 20% ou 40% do salário-mínimo), em virtude da exposição a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, considerando os limites de tolerância estabelecidos pelas leis e as proteções fornecidas pela empresa.
A Análise Técnica de Periculosidade é obrigatória a todas as empresas que possuam empregados cujas atividades ou operações os exponham a riscos que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem no contato permanente com os agentes periculosos.
Tal documento é elaborado de acordo com os critérios estabelecidos nos anexos da Norma Regulamentadora nº. 16 do Ministério do Trabalho, ou seja:
- Explosivos
- Inflamáveis
- Atividades de Segurança Patrimonial
- Eletricidade
- Motociclista
- Radiações Ionizantes
A analise Ergonômica visa adaptar o posto de trabalho aos homens, visando prevenção de Doenças Osteomusculares Relacionadas ao trabalho (DORT) e Lesões por Esforços Repetitivos (LER), a fim de proteger sua saúde e garantir o bem estar no posto de trabalho, prevenindo Má postura, utilização inadequada dos mobiliários.
"Laudo Técnico das Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção"
O LTCAT é um laudo conclusivo, que tem a finalidade de explicar as condições dos ambientes de trabalho, mostrando todos os agentes – químicos, físicos, biológicos – que causam prejuízo à saúde do trabalhador em cada ocupação.
O LTCAT é realizado a partir de vistoria técnica minuciosa afim de conhecer as atividades diárias desenvolvidas pelos colaboradores, bem com a intensidade e concentração dos agentes ambientais dos quais tais colaboradores estão expostos. Para o cumprimento deste objetivo, vale lembrar que a maioria dos agentes ambientais só podem ser reconhecidos como insalubres quando são realizadas medições quantitativas de cada agente, verificando também o tempo de exposição e após isso comparando os resultados com os limites de tolerância estabelecidos na NR 15 ou em outras normas internacionais como a ACGIH – American Conferencesof Governamental Industries Higienists.
.